domingo, 29 de março de 2009

CACHAÇA

“Veio a mim como uma cachaça certeira!”

Você já quis tanto alguém que pensou estar enlouquecendo? Feliciana sim. Logo ela, tão sóbria em tudo o que fazia na vida, enlouquecendo por outro ser humano. Ela que lutava pelo desapego e pelo amor livre, estava amando.

Não sabia exatamente o que significava isso, mas era como um vício, algo que toma conta de sua alma, um desejo superior, o qual fazia com que fosse difícil dominar os instintos e as palavras.

Mas desde o instante que o vira, há muito, sua imagem voltava a mente a deixando em uma eterna sensação de embriaguez. Olhos, boca, cabelos...Hum...o cheiro, tudo era tão nítido e atrativo para ela. Como um copo alcançado sobre o balcão do bar.

Ele era a sua cachaça. “É, há pessoas que são como um vício, uma cachaça certeira”, Feliciana sempre tentava se convencer. Ela necessitava de sua dose alcoólica diária, necessitava provar seus beijos e embriagar-se em seus olhos, olhos cor de canavial.

A garota tentava resistir ao vício... Mas ele era infinitamente mais forte do que ela e sua resistência. Por isso passou a viver um dia de cada vez, com suas lembranças de um passado deliciosamente doce, como uma taça de champanhe. E trazia consigo as esperanças de um futuro ardente, como cachaça.

Como uma alcoólatra ela vive pelas ruas da cidade buscando por sua dose diária de cachaça.


a Ele.

10 comentários:

Jozieli disse...

"Como uma alcoólatra ela vive pelas ruas da cidade buscando por sua dose diária de cachaça."

oh god, a Feliciana é das minhas!


Olhos cor de canavial? Cana, pinga... hahahahahaha.

Ketlyn Emanuele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ketlyn Emanuele disse...

pois é...ele é como uma cachaçaaa, e sim seus olhos vieram da cana hahhaahh
vja o q a paixão não fez com Feliciana :(

esquecendo...olhos cor de canavial era uma metáfora pra verdes hehe

Helson disse...

Lindo o texto! Pena que a moça não tem fácil a sua tal dose de cachaça. Eu já tenho a minha e tomo quase todos os dias!

Helson disse...

esqueci de deixar meu blog: www.visitemongohelson.wordpress.com

brunokmkz disse...

otimo texto
vou tentar acompanhar seu blog sempre que possivel
da uma passadinha no meu tambem se puder
-
http://fimdotedio.wordpress.com

TIAGO SÂNZIO disse...

menina... tb tô nessa, sabia? rs
meus sábado são tão surreais...
Eita cachaça, que como bom mineiro, torna-me ainda mais dependente.

ótimo texto!

bjo!

Cesar Higashijima disse...

É... as vezes ficamos viciados mesmo... e todo vício deixa de ser uma coisa saudável... espero que ela se livre do vício e passe a tomar taças de champagne socialmente em noites de gala!

André disse...

uma bela comparação...
pra quem adora cachaça
hehehe

muito legal o blog
parabéns :)

Ketlyn Lourenço disse...

É, agora Feliciana está moderada, porém adora variar entre cachaça, wisky e tdo q tiver um bom nível alcoólico;)