sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Urubu não! Cachorro!!!!

Jornalista sempre é comparado a urubo, dizem que nós estamos sempre buscando assuntos ruins para publicarmos em jornais, comunicarmos na rádio ou televisão. Porém ao meu modo de ver devemos ser comparados com um bichinho mais fofo e que estimula o amor e a comoção geral: O CACHORRO. É um cão, é o melhor amigo do homem, inspira carinho em todo mundo (o jornalista é um ser simpático que tem amigos onde quer que vá), e também o cão está sempre farejando. É justamente por essa última característica que o jornalista deve ser comparado a um cachorro, porque ele está sempre procurando, farejando novidades e a mais nova novidade (quanto pleonasmo) são os blogs, porém farejar e saber operar novidades são características muito diferentes...afinal porque os blogs de jornalistas não funcionam? É uma boa pergunta...eu acredito que seja porque eles(nós) escrevemos todos os dias e estamos ligeiramente cansados para manter um blog...

O bom dos blogs é que eles possibilitaram que toda a imprensa caisse na onda e começasse a blogar....a imprensa marrom também resolveu ter um blog veja http://imprensamarrom.com.br/

Para quem gosta de ler sempre um pouco mais da revista, ajudar na decisão da capa ou mesmo saber resquícios da vida dos repórteres pode acessar os blogs da galileu. Outro blog de revista que é muito legal é o filtro , nele você poderá encontrar os melhores resumos sobre política disponíveis na internet, já que ele também é um blog da revista época.
E o recomendado para as pessoas que gostam de estar bem informadas é http://www.jornaldedebates.ig.com.br/, como o nome já diz tem debate e informação a velociadade da luz....E lembre-se sempre, jornalista não é urubu, é cachorro...

5 comentários:

Camila disse...

Adorei o seu texto Ketlyn...Afinal de contas eu AMO cachorros
ahsahsiaushiauhsias
adorei a comparação!
beijos!

Dayanne disse...

Tá, eu não achei aquela foto parecida com vc, e eu nao posso votar na tua enquete do pc aki da agencia, alguem ja votou com este ip, DROGAAAAAAAAA!!!! Bom eu não li o teu texto inteiro, mas eu achei criativa a sua idéia de por os links dos blogs nele, mto legal....
Bom trabalho amiga, até d noite..bjaoooo

Dayanne disse...

Oi sua emo.... eu sempre vou gostar de vc do jeito q tu for sua boba...nao importa se tem dias claros ou negros....e vc poderia ter me dado a ideia do titulo antes, mas eu acho que ainda vou mudar para a sua sugestão...heheh bjosss

Dani disse...

Hehehehe Ainda bem que são cachorros e não gatos. Odeio gatos!
Chamar jornalista de Urubú é inveja da concorrência heheheh;;;;; Muito boa sua comparação. E por falar em cachorro... Como vai a bolinha?
Bom, agora vou tentar ler o texto dos ets....
Até mais

Adolfo Pegoraro disse...

Não troque gato por cachorro. Ou seria por lebre? Hehe. Tá, lebre não pode ser marrom.